Por: Redacción El Blog

Joao Vicente es un niño de siete años que vive en Curitiba, la capital de Paraná en el sur de Brasil, desde que tenía un año y 8 meses sufrió un derrame cerebral y esto lo dejó con una parálisis cerebral.

Su madre, lo describe como un niño feliz, con sueños, deseos y una fuerza de voluntad increíble que ha dado tantas lecciones a la familia.

Pese a que en el mundo existen muchas trabas para personas con discapacidad, apunta su madre, ella y su familia luchan para brindarle al pequeño la mejor calidad de vida y por supuesto cumplirle sus sueños.

«El mundo siempre nos dice que no, no debemos, no podemos, no funcionará, no hay adaptación».

Durante mucho tiempo el sueño de Joao fue el skateboarding, quería poder treparse a una patineta y deslizarse en el parque.

Su madre intentó de todo para poder cumplírselo, sin embargo, fue hasta que conoció a dos jóvenes fisioterapeutas y skaters quienes encontraron la manera de hacer posible lo imposible, crearon una patineta especial para personas con discapacidad, esto con el fin de cumplir el sueño de muchos jovencitos en las mismas condiciones.

Gracias a esto, Joao pudo cumplir su sueño y su sonrisa al momento de deslizarse y sentir el viento en su rostro lo demuestra.

Ver esta publicación en Instagram

Nesta semana fomos arrebatados por centenas de mensagens sobre um vídeo que viralizou na internet, com a @laucpatron e o @avanteleaozinho , seu filho, andando de skate. É preciso falar mais sobre as oportunidades que podemos criar para mais pessoas terem liberdade de fazer coisas que todo mundo faz! Nós ficamos felizes de saber que esse equipamento foi criado para nossa Iris! Talvez muitos de vocês não saibam, e não por maldade compartilham informações erradas. Vamos contar essa história direito. A Iris tem Atrofia Muscular Espinhal, é filha de um skatista profissional, o @ricardoporva . Com a ajuda de um amigo chamado Dinho, nós criamos essa gaiola, andador. Na época entramos em contato com o Dinho e discutimos várias idéias e possibilidades contando nossa história, desde a idéia de usar um trilho com ela suspensa, o uso da gaiola de marcha no Vitória e como queríamos algo diferente e porque estávamos criando aquilo: para que a Iris pudesse andar de skate com o pai! E assim fizemos! Quando ficou pronta, o Dinho pegou sua moto e nos encontrou em Itapagipe, no interior de Minas Gerais, alguns vários anos atrás, onde pela primeira vez nós olhamos nosso sonho de perto. De lá pra cá a Iris andou bastante de skate, nós fizemos uma ação com a ASID, que chamamos de Amor Sobre 4 Rodinhas e começamos a dar oportunidade para mais pessoas experimentarem essa sensação. Saímos em jornais, sites e tudo mais. Fizemos uma matéria incrivel com o Esporte Espetacular chamada "A gaiola que liberta", pesquisa aí. Teve gente oportunista que quis copiar a idéia, até em outros países, mas jamais será igual, jamais! Hoje vendemos esse equipamento, que está patenteado, e com o lucro ajudamos a manter o Instituto Viva Iris, que é nosso sonho, dia a dia, e tão difícil de manter e fazer mais por tantas crianças que precisam de nós. Dois desses equipamentos foram vendidos para o projeto @skate_anima e foi lá que a Lau e o João puderam, enfim, andar de skate. Então esse post é para dizer que existe uma história por trás de cada notícia partilhada na internet. No nosso mundo os sorrisos importam mais. A Íris nos trouxe um grande legado. Seguimos construindo e tentando ser a diferença. ?

Una publicación compartida de Espaço Viva Iris (@espaco.vivairis) el

elblog

San Salvador, El Salvador

Redacción

Ventas